terça-feira, 22 de maio de 2007

Corações apaixonados num carrinho de compras



É incrível como estamos presos ao consumismo... Compre mais, compre mais, eiita capitalismo selvagem pulsando nas veias de cada cidadão!
Agora está chegando dia dos namorados e os shoppings lotados por casais apaixonados. A data que deveria ser especial para cada casal se tornou global. O mais intrigante é ver que muitos sabem que dia 12 de Junho é totalmente comercial e que continuam enfrentando filas como prova de amor.Japão que o diga... Lá, para quem não sabe, existem 2 dia dos namorados. Dia 14 de Fevereiro(Quando as mulheres presenteiam seus respectivos namorados, amigos e afins) e dia 14 de Março(Dia dos homens retribuirem o presente). E aqui, comemoramos o Valentine´s Day sendo dia dos "pombinhos" porquê tudo começou quando houve uma campanha publicitária realizada em 1949 por João Dória- Na época, na agência standart propaganda (Sob encomenda da extinta loja Clipper). Para melhoras as vendas de Junho, pois era o mês mais fraco do comércio... Com apoio da Confederação de comércio de São Paulo, com o slogam: "Não é só de beijos que se prova o amor!" A standart ganhou como melhor agência do ano e é claro, a moda pegou por nós, Brasileiros e para a alegria dos comerciantes, desde então, 12 de Junho é uma data "especial".
É... Alguém ainda tem dúvida de como somos fúteis e consumistas?
P.S.: Mas não podemos negar de que é muito bom receber presentes, ainda mais da pessoa amada... ;)

Um comentário:

thayy disse...

ahaaa q lindaa amigaaa
a foto e o q tah escrito
xD
t adoroo
bjaumm